builderall

Você sofre com
zumbido no ouvido?

Se você tem zumbido, fique tranquilo! A maior parte das pessoas já sentiu sua presença.

O que é o zumbido?

Zumbido é um termo médico para o som percebido dentro da cabeça ou dos ouvidos, sem que haja uma fonte sonora externa. É uma condição neurológica que, normalmente, se manifesta na forma de um ruído agudo, semelhante a um apito ou assovio, podendo ser também uma cigarra, cachoeira, panela de pressão ou, mais raramente, o barulho do coração batendo no ouvido ou alguns cliques e estalos.
Algumas pessoas ouvem o zumbido somente no silêncio ou quando prestam atenção em seus ouvidos; outros o ouvem o dia todo.

O zumbido tem cura?

É muito importante que, ao aparecer o zumbido, o paciente procure um especialista para avaliar o caso e descobrir sua causa. Tratar do zumbido é uma questão de qualidade de vida para diversas pessoas.
É válido ressaltar que o zumbido não se trata de uma doença e sim um sintoma relacionado com alguma alteração da saúde, na maioria dos casos, a perda auditiva. O mais importante é que na maioria das vezes, existe tratamento contra o zumbido e incide em tratar o que está causando ele.
O especialista em questão irá trabalhar em conjunto com o paciente para que possam identificar o que está causando o sintoma e assim encontrar o melhor tratamento.

Aparelhos auditivos ajudam no zumbido?

Quando o motivo do zumbido está relacionada com a perda auditiva, o aparelho auditivo é sim a opção mais indicada para tratar o sintoma. Estudos apontam que 80% das pessoas que sofrem com zumbido possuem algum quadro de perda auditiva.
As terapias de som presentes nos aparelhos auditivos ajudam a encobrir o rúido, trazendo novos sons para o cérebro. Junto de seu fonoaudiólogo, é possível tratar o sintoma com programas de gerenciamento de zumbido.

Acompanhe nossas redes sociais

Entre em contato conosco

Itapeva - SP    15 99807.2030

São Paulo - SP    11 99813.6399

Botucatu - SP    14 99722.2975

Bauru - SP   14 99607.2682

Conexão Auditiva © 2021. Todos os direitos reservados.