builderall

1 a cada 6 adultos sofre
de perda auditiva

O que é a perda
auditiva?

A perda auditiva é a redução da habilidade de escuta. Havendo variações de perdas, sendo elas parcial ou total. Diferenciando também em tipos (neurossensorial, condutiva e mista) e graus (leves, moderados, severos e profundos).
A perda auditiva não tratada pode fazer você se retirar da socialização porque as conversas demandam muito mais energia mental. Sem tratamento, a perda de audição pode levar a sentimentos de isolamento e depressão.

Somente idosos sofrem de perda auditiva?

A perda auditiva é frequentemente associada ao avanço da idade, mas isso nem sempre é o caso. Embora possa atingir pessoas de qualquer idade, a condição aparece mais frequentemente após os 65 anos de idade. Mas também pode ser causada por infecções, lesões ou defeitos de nascença. 
A perda auditiva é uma disfunção muito comum e, por ter o envelhecimento como uma de suas causas mais habituais, afeta, sim, grande parte das pessoas de maior idade. No entanto, dizer que perda auditiva é “coisa de gente idosa” é um grande equívoco, já que afeta inúmeras pessoas abaixo da terceira idade.

Aparelhos auditivos ajudam no tratamento da perda auditiva?

O aparelho auditivo é o tratamento mais indicado para tratar de perdas auditivas, A tecnologia presente nos aparelhos amplificam o som que é captado pelo ouvido para que ele possa ser escutado e se torne compreensível ao usuário. 
Além disso, com a tecnologia dos atuais aparelhos auditivos, é possível ouvir com maior clareza e nitidez. Sem contar que é possível encontrar no mercado uma grande oferta de produtos discretos e alguns até mesmo imperceptíveis aos olhos alheios.

Acompanhe nossas redes sociais

Entre em contato conosco

Itapeva - SP    15 99807.2030

São Paulo - SP    11 99813.6399

Botucatu - SP    14 99722.2975

Bauru - SP   14 99607.2682

Conexão Auditiva © 2021. Todos os direitos reservados.